Elias

Vamos entender o ministério de Elias

Deus nunca envia profetas quando está tudo bem, e sim quando entre o povo as coisas estão; fora e contrárias à Palavra de Deus. Então o profeta vem com a Palavra cortante e penetrante para descobrir tudo que seja contrário à verdade de Deus; porém os religiosos não podem aceitar tal exortação, porque esta atinge fortemente seus costumes e crenças nos quais estão estabelecidos. E assim que aparece o mensageiro; tem que ser recusado porque aqueles estão apoiados em suas crenças antigas (tradições).
Por Deus ser misericordioso, sempre nos dar uma chance, nesse caso, a chance é o envio de seu profeta, para que ele não venha a ferir a terra com maldição.
Essas mesmas condições espirituais estavam às igrejas e o mundo na época de Jesus, porém, ele nos da referencia de um profeta daquele tempo; que vinha para preparar o caminho do Senhor. E disse Jesus: “Eu vos digo que entre os nascido de mulher, não há maior profeta que João Batista; mas o menor no reino de Deus é maior que ele”-Lucas 7:28. O Senhor o identificou como o profeta anunciado em Malaquias 3:1 Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vos buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor dos Exércitos. E também (Lucas 7:27) Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho.
Sem dúvida as condições em que vive as igrejas, é um prognóstico das proximidades do juízo de Deus – da grande tribulação. Porém o sinal mais importante do fim é o profeta que Deus prometeu enviar, antes deste juízo, o qual restaurará todas as verdades de Deus que os homens têm pervertido no transcurso dos séculos.
Eis que vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor – Malaquias 4:5.
E Jesus respondendo disse-lhe: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas – Mateus 17:11

Esta é a restauração tão ignorada por este mundo religioso enriquecido por suas conquistas materiais e por suas tradições pagãs. É o sinal em que podemos concluir o tempo em que estamos vivendo e a proximidade da vinda do Senhor, pois as Escrituras dizem:
O qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais falou Deus pela boca de todos os santos profetas desde o principio Atos 3:21
Irmão abra seu coração à Palavra de Deus porque é demasiadamente curto o tempo. Amém.
Credes no Senhor vosso Deus e sereis seguros; crede nos seus profetas e sereis prósperos” -2º Cron. 20:20.
O dia que há de vir ardendo como o forno, no qual os que fazem maldade serão como a estopa, e o juízo da grande tribulação; o grande e terrível dia do Senhor está perto porque Deus anunciou que antes deste terrível evento enviaria o Profeta Elias, o qual prepararia o povo que há de ser livre deste iminente juízo. “Eis que eu vos envio o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor e ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais” – Mal. 4:5-6
Quando apareceu João Batista os judeus estavam esperando Elias, portanto lhe perguntaram: “És tu Elias?”disse: “Não sou”. Porque em verdade ele não era o Elias pelo qual eles perguntavam; aquele que havia de vir antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele não era o profeta de Malaquias quatro e sim o mensageiro de Malaquias três.
Não obstante, Jesus o identificou como Elias, porém, o mesmo Deus ordenou que seu nome fosse João. De modo que os judeus estavam esperando Elias, porém se apresentou um homem chamado João, com o Espírito e Virtude de Elias; e eles não o receberam, pois o nome que tinha era (João); e o lugar de onde procedeu era o deserto; sua mensagem forte contra os sistemas religiosos de sua época, foi tropeço para os religiosos daquele tempo. No entanto este era o Elias que havia de vir para os judeus antes da primeira vinda do Senhor. Podemos ver nas Escrituras que depois do ministério de Elias, o Espírito repousou sobre Eliseu (2º Reis 2:15), logo sobre João Batista( Lucas 1:17 ); depois haveria de vir antes da grande tribulação. Esses fatos é Deus manifestando sobre a terra o mesmo ministério de Elias. E o mesmo que se pode dizer acerca do Elias anunciado para este tempo do fim. Malaquias disse que Elias converteria o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais. Em verdade aqui estamos em volta de um duplo ministério. Porque sabemos que João Batista converteu o coração dos pais aos filhos, pois assim disse o anjo a Zacarias:

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua mulher dará à luz a um filho, e lhe porás o nome de João; e terás prazer; alegria, e muitos se alegrarão em seu nascimento. Porque será grande diante do Senhor, e não beberá da vinha, nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe, e converterá o coração dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus e irá diante dele no Espírito e virtude de Elias para converter o coração dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; e com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 13:17.
Porém o Anjo não disse a Zacarias que João converteria o coração dos filhos aos pais, porque isso se referia ao Elias que haveria de vir antes da segunda Vinda do Senhor. O mesmo Senhor falando de João como Elias daquele tempo, também falou do Elias que haveria de vir antes da Sua Segunda Vinda para restaurar todas as coisas:
E os seus discípulos o interrogaram dizendo: Porque dizem as Escrituras que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus respondendo disse-lhe: em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram tudo que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem – Mateus 17:10ª12.
Vemos nesta porção das Escrituras, que o Senhor fala em dois tempos gramaticais em relação a Elias: Um já veio ( Passado ) que foi João Batista; e o outro que haveria de vir ( futuro ) para a restaurar todas as coisas. Temos que entender que o Senhor não está procurando alterar a gramática, nem tão pouco brincando com as palavras, mas sim falando de um Elias que estava no futuro - “ virá primeiro e restaurará todas as coisas” – e de outro que estava no passado – “Elias já veio e não o reconheceram”.

Aqui temos os dois homens com os dois ministérios profetizados em Malaquias capitulo quatro: “converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais”. Então não há duvida que Elias vem antes da grande tribulação, pois há uma obra a levar a cabo: “converterá o coração dos filhos aos pais”; pois a outra parte desse ministério já estava realizada por João: “ converterá o coração dos pais aos filhos”. João preparou o coração dos pais para que Jesus pudesse dar boas vindas aos filhos ao entrar no redil. De modo que aqueles homens, os pais da igreja primitiva, foram preparados por João para que recebessem a Cristo, a Palavra; mas o Elias desta era haveria de converter os filhos dos últimos dias à fé dos pais do dia de Pentecostes. Este profeta prepararia os filhos para darem boas-vindas a Jesus, isto é, sua mensagem levaria os verdadeiros filhos de Deus à fé primitiva dos apóstolos e profetas; preparando assim para a vinda de Senhor. De modo que este Elias não é João Batista. Então podemos ver pelas Escrituras que o mensageiro de Malaquias três - João Batista – não é o mesmo profeta de Malaquias quatro, ainda que João e esse profeta da ultima era tiveram neles o mesmo Espírito que esteve em Elias. De modo que aqui há dois! Um que veio antes da primeira vinda do Senhor para converter o coração dos pais aos filhos e o que já estava por vir, nesse tempo; presente; para converter o coração dos filhos aos pais, isto é, levar os filhos à fé dos apóstolos. De modo que num só versículo das Escrituras achamos dois ministérios com mais ou menos dois mil anos de distâncias um do outro.
Como exemplo disso tem a mensagem que o Senhor deu na Sinagoga de Nazaré.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.
A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:16-21.

O rolo que deram ao Senhor para ler, corresponde hoje ao capítulo 61 de Isaías; porém o Senhor leu somente o versículo primeiro e metade do segundo, e ali parou.
Então podemos notar que o Senhor não leu a parte do versículo dois de Isaías 61, onde fala do dia da vingança no Nosso Deus; porque em verdade faltavam muitos anos para aparecer o profeta que anunciaria este dia da vingança, grande e terrível dia do Senhor, a grande tribulação. Então o Senhor Jesus se deteve ali onde correspondia a seu ministério para essa ocasião, porque a outra parte do versículo não era para àquela hora, e sim, para vários séculos depois.
Assim fica demonstrado que numa só porção das Escrituras, Deus pode encerrar eventos que estão distantes centenas de anos um do outro.
O Elias desta era restaurará todas as coisas antes da vinda do Senhor. Isto está em perfeita harmonia com o que Pedro disse sob a inspiração do Espírito Santo:
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Atos 3:20-21.
Em outras palavras o Senhor Jesus não virá sem que antes venha o tempo da restauração de todas as coisas. Porém, quem trará esta restauração? O próprio Senhor respondeu essa pergunta:
Elias virá primeiro e restaurará todas estas coisas. Mateus 17:11
Antes da Vinda de Cristo para o arrebatamento de Seu povo, tinha que vir um mensageiro com o Espírito e Virtude de Elias, para preparar o povo tirando-o de todos os horrores denominacionais, e separando-o de todos os costumes e tradições contrárias à Palavra de Deus. Esta é a conversão dos filhos a fé dos pais, o que significa deixar todo costume e tradição que têm sido acrescentados à fé e pratica dos apóstolos. O mensageiro desta era tinha que ser um profeta.
E assim, pelo profeta desta era, os filhos se converterão à fé dos apóstolos; e a Palavra será restaurada a sua pureza original; então trará a luz, para que seja desfeita a falsidade das crenças religiosas e a verdadeira condição das igrejas chamadas cristãs.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. ola o que voces me falam do profeta devid owuor do kenia

      Excluir
  2. PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, O SALVADOR. UM DOS MELHORES ESTUDOS. GRAÇAS A DEUS!!! Mas quem será??? Ouvi dizer que é o profeta omario wiliam branham. O que achas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmão. Começamos nossa resposta dizendo que o Elias, aquele que virá não é o líder fundador da denominação Tabernáculo da Fé.
      Cabe dizer quanto ao texto que lestes, que nós o fizemos tendo por base um artigo desse falso Elias, o senhor Branham.
      Nós apenas tiramos as partes que ele usou para convencer as pessoas de que ele era Elias.
      E o porquê não é o Elias? Não há lógica em o Elias vim tanto tempo antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor, ora já faz mais de cem anos.
      O verdadeiro Elias provavelmente já nascerá cheio do Espírito Santo, enquanto Branham, segundo seus próprios relatos teve sua primeira revelação muito tempo depois de seu nascimento.
      O senhor Branham não tem respeito ao sábado do Senhor, além do que, o verdadeiro Elias jamais usaria gravata, que é um símbolo pagão. (Leia nosso texto sobre gravata)
      Quanto a heresia do unicismo, a qual seus seguidores creem e defendem, Branham oculta a Alma e a fusão das partes que compõem o único Deus Verdadeiro: para saber mais leia nosso texto que fala sobre a composição de Deus.
      Outra coisa que deve ficar claro é que nós não precisamos esperar ou saber quem é o Elias para crescermos no entendimento, pois o Elias virá para a grande massa e não para os que crescem no entendimento saindo de heresias e idolatrias, tornando-se águias. (Leia nosso texto sobre as águias)

      Excluir
  3. Graça e paz irmão, o Dr. David Owuor não é o Elias, pelo contrato Owuor, está pregando o evangelho como todos, segundo as bases doutrinais da Grande Prostituta (Babilônia). O Elias vem restaurar todas as coisas e não profetizar desastres naturais. Owuor profetizou que Israel bombardearia as instalações nucleares do Irã e isso não se cumpriu, agora lembremos o que está escrito: "Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." Deuteronômio 18:22
    Algumas das doutrinas da Grande Prostituta são:
    Trindade
    Domingo no lugar do sábado.
    Natal.
    Ano novo, etc.
    Leia os textos do Aniversario e O Tempo e a Lei aqui do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão olhe com mais clareza para esse chamado de David Owuor , pois acompanho o Ministério dele e esse estudo acima me deixou assustado de como bate com o Ministério dele, a propósito a profecia da guerra entre Israel e Irã eu sei bem dela e não foi dado data, então não pode dizer que não se cumpriu, e porque não falou das 64 profecias cumpridas? veja que o Elias viria converter o povo para que Deus não vinhece e ferisse a terra (pais) com maldição (juízo) exatamente o que ele tem feito, está indo aos países e pedindo arrependimento e trazendo as pessoas a voltarem ao evangelho da cruz e do sangue, para que não venha o juízo naquele país, busque informações e compare com esse estudo acima é muito revelador isso. Estamos nos dias de Elias. Shalom

      Excluir
    2. Eu creio tb que seja este profeta dDAVID OWUOR

      Excluir
    3. Bom dia irmãos em Cristo.
      Vou dar meu testemunho aqui.
      Conheci o Dr Owuor numa pregação no Cantareira , quase 2 anos atrás.
      Eu sofria de problema cronico na coluna fazia anos , a coluna doia , e no final do segundo dia de pregação dele , eu fui 100% curado pelo poder do Senhor Jesus Cristo.
      Nesse ano fui ver uma pregação dele no Mato Grosso e presenciei , sendo testemunha ocular , muitsa curas inclusive de cego que passou a ver.
      Para mim Owuor prega o verdadeiro Evangelho de Cristo , pois no ministério o poder do Espirito Santo se manifesta de verdade.
      Ele pede separacao do mundo , do Evangelho da Prosperidade , da extorsão por dízimo , da separação dos falsos pregadores.
      Eu cheguei a uma conclusão : Owuor é um cristão verdadeiro , ele é o parametro de um verdadeiro cristão. Mesmo porque , tudo indica que pelos sinais e maravilhas que Jesus está operando nas suas pregacoes , ele parece realmente ser o Grito do Clamor da 1/2 Noite anunciando a volta de Jesus na Parábola das 10 Virgens.

      Que o Deus verdadeiro possa abrir o entendimento aos cristãos.

      No mundo atual onde o "Babilonia , A Grande" está decapitando cristãos no oriente médio através do ISIS , e onde a Maçonaria controla as falsas igrejas da prosperidade , existir um pregador genuino de Deus é maravilhoso !!!!

      Excluir
  4. Esse profeta poderá ser do brasil ?

    ResponderExcluir
  5. Deus só não já destruiu tudo aqui porque já se cumpriu a palavra que diz: "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estudos e juízos.
    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
    E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição". (Malaquias 4:4)
    Essa palavra se cumpriu comigo, em 14 de agosto de 2015. Por isso que estou advertindo a todos.

    https://www.facebook.com/Malaquiasquatro?fref=nf

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Elias que precede a segunda vinda de Cristo é o irmão William Marrion Branham. Todo o eleito que toma conhecimento da mensagem que Deus nos enviou através do seu ministério, conclui e crê que realmente ele é o Elias que restauraria todas as coisas. O sobrenatural se manifestou nele desde o dia do seu nascimento e o acompanhou por toda a sua vida. É enganoso crer que Elias virá para a "grande massa". Todos os "Elias" são identificados por um pequeno rebanho. Diz a Bíblia que sendo Anás e Caifás sumo sacerdotes, veio a Palavra de Deus a João Batista no deserto (Luc. 3:2). Deus passou por cima de todos aqueles líderes religiosos e foi se revelar ao profeta Elias no deserto. William Branham não era unicista e combateu o trinitarismo até a raiz. Concluindo deixo um detalhe que aprendi com um judeu messiânico: Os judeus aguardam a vinda do Elias na Páscoa. Deixam inclusive uma cadeira para ele na mesa da ceia. E, "coincidentemente" William Marrion Branham nasceu no dia 06/04/1909 que convertendo para o calendário judaico corresponde exatamente para o dia 15 Nissan que é o primeiro dia do Pessach (páscoa). William Branham corresponde ao Eliezer que vem em busca de uma Rebeca para Isaque. A Rebeca não é descendente de Abraão, portanto ela é gentia. A Azenate era gentia e se casou com o Zafenate-Panéia, nome gentio de José filho de Israel antitipo do Messias Yeoshua (nome judeu) ou Jesus (nome gentio), porem é a mesma pessoa. O Elias para os judeus está em Apoc. 11. Doze mil de cada tribo crerão nele e no Moisés. No entanto a esposa gentia do Messias já estará casada nos aposentos do Esposo.
    Edison - edisrodr@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não há dúvida nenhuma de que este Elias é realmente William Marrion Branham, quem conhece sabe, Deus mesmo provou isto de diversas formas! Um grande abraço a todos os irmãos!!!

    ResponderExcluir