Tamuz e a Grande Babilônia

Tamuz e a Grande Babilônia

A origem da Grande Babilônia e seu sistema religioso.

A Bíblia nos conta que a origem da Grande Babilônia começa por um homem chamado Ninrode ( vem do hebraico, Marad que significa "rebelar-se". A tradução literal do seu nome poderia ser: "vamos nos revoltar").

(Gênesis 10:1ª12) Estas são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cam, e Jafé.......E os filhos de Cam são: Cuxe, e Mizraim, e Pute, e Canaã.....

E Cuxe gerou a Ninrode Este começou a ser poderoso na terra.....

E o principio de seu reino foi Babel, e Ereque, e Acade, e Calné, na terra de Sinar.

Desta mesma terra saiu Assíria e edificou a Nínive, e Reobote-Ir e Calá. E Resém, entre Nínive e Calá (Esta é a grande cidade). Ou seja, o principio de seu imperio já se constituía por nove reinos. Nesse tempo era toda a terra duma mesma língua, e duma mesma fala (Gênesis 11:1) Com isso sabemos que aquele antigo império era bem unificado.

Ninrode decidiu fundar esse império em desobediência à ordem que fora dada pelo Senhor em (Gênesis 9:7) Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

Tramando a afronta e desobediência disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque os céus façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra (Gênesis 11:4) E usando betume na construção da torre de Babel, junto com tijolos ( no lugar de pedras) feitos por eles mesmos ( OBRAS ) , eles mostraram sua rejeição a Deus, pois o betume era símbolo de expiação ( é a mesma palavra de Lv 17: 11 ). Com isto estavam declarando que não precisavam da salvação de Deus, pois podiam fazer a sua própria salvação. E como já vimos Ninrobe era um poderoso caçador diante do Senhor; compare a palavra diante de Gênesis 10:9 com as de (Gênesis 16:12· 17:18· 17:22· 18:8· 18:22· 19:13· 19:27· 20:15. 23:3· 23:4·  23:7· 23:8·23:12- 24:7) E verás que a palavra adiante passa o sentido de “vou fazer na frente do Senhor”. Deixando claro afronta! Já a palavra; poderoso não tem boa conotação dentro do contexto bíblico; Compare: II Corintios 12: 9,10 / Salmos 51: 17 / Isaías 57: 15

Deus os castiga pela afronta; (Gênesis 11:5ª7) Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificaram. E disse; Eis que o povo é um, e todos têm a mesma língua....desçamos e confundamos ali sua língua, para que não entendam um a língua do outro.

Revisando; Ninrode foi o primeiro a começar a ser poderoso sobre na Terra (Gên 10:8); ele deu início à primeira tentativa de unificação permanente dos homens sob um único governo; sem Deus. (Gên 10:10 / 11:1)

A torre funcionava; como uma espécie de sede do seu “império Babilônico”; que por sua vez foi desfeito; quando Deus os separou.

Em Apocalipse fala da Babilônia como símbolo da religião Satânica (Apocalipse 17:1ª6 ). Obviamente se a mesma é mãe das prostituições da terra; também é mãe das adorações Satânicas. Já sabemos também que historiadores descobriram que:

A torre também seria usada como uma forma de adoração mística, pois em seu topo seriam adorados os astros. “Sabemos disto através dos achados arqueológicos de civilizações antigas (principalmente naquela região), que igualmente construíam monumentos do tipo “torres” chamadas zigurates, em cujo topo foi encontradas pinturas do zodíaco”.

Além disso, a bíblia mostra indícios de que essas adorações aos astros existiam! (DEUTERONÔMIO 17:1ª5) Não.......Que tenha ido e servido a outros deuses, adorando-os; a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a qualquer astro do exército do céu; o que não ordenei...

Contudo sabemos que o primeiro império pós-dilúvio; também é reconhecido na bíblia (Apocalipse) como mãe de todas as prostituições da terra, pois, dá origem ao paganismo; pós-dilúvio.

Da Grande Babilônia, são oriundas as idolatrias da terra. Quando houve a separação por línguas; cada nação do império renomeou seus deuses, conforme a sua língua. Sobre todas as nações idolatras reza a historia que, as mesmas tinham como deuses: Ártemis; Diana (Rainha dos céus); Isis, Osíris; Amon-rá;  Astarote e Baal, Ishtar, Ísis e Osíris, Afrodite e Eros, Vênus e Cupido, etc. Em muitas dessas nações ouvi-se; que o deus pagão maior é o deus sol. Será que é isso mesmo? Sabemos que Satanás consegue causar a ira de Deus fazendo com que as pessoas sejam idolatras, além disso ele causa a degradação moral e espiritual da criação do Altíssimo. Ainda não contente Satanás faz com que as pessoas o adorem ao invés de adorarem a Deus; note que o deus pagão maior quase sempre é o sol; o mesmo que os ocultistas chamam de portador da luz; que por sua vez é o anjo de luz, que é Lúcifer, o próprio Satanás! 

Toda religião falsa tem seus próprios métodos para chegar a Salvação, cometendo, portanto o mesmo erro, e se desviando do "ÚNICO CAMINHO QUE É O SENHOR JESUS CRISTO". ( Jo 14: 6).
A confusão das línguas é uma maldição sobre a raça humana, mas ainda não é o juízo de Deus.

Desde que foram espalhadas, as nações; as mesmas estão entregues a, seus próprios caminhos, sem se lembrarem que Deus tem o total controle da história; que um dia se cumprirá.
Salmos 2: 2a4 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles." Este período termina com a intervenção e a vitória de Deus sobre as trevas, para continuar o Seu plano redentor para o homem.

Com base em historiadores e principalmente com base na bíblia Veja o que aconteceu antes da separação do império da babilônia; Até que Deus separou a todos com a confusão das línguas.

Ninrode - Semíramis - Tamuz

A Enciclopédia Britânica cita Semíramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotisa de uma religião. Ela era casada com Ninrode e como já vimos a Bíblia diz que Ninrode é o fundador da Babilônia.

Semíramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino - que se chamou Tamuz - era a reincarnação de Ninrode. Aí está fundamento; base do espiritismo, com a reencarnação, que tem marcado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo.

Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem. Semíramis então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe". O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como "o mistério da mãe com a criança". Ou; madona e seu filho. Daí veio a adoração a Ártemis (Diana); Maria é o menino Jesus; note que Jesus já era homem e não uma criancinha!

Após a separação pelas línguas esta primeira religião pagã se estendeu pelo mundo. Os nomes eram outros, de acordo com as diferentes línguas, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo.

Astarote e Baal na Fenícia. Ishtar ou Inana na Assíria Ísis e Osíris no Egito.

Afrodite e Eros na Grécia. Vênus e Cupido em Roma.

Quando os medo-persa dominaram Babilônia, os sacerdotes de lá tiveram que fugir (os medo-persas adoravam o fogo), e se estabeleceram em Pérgamo, na Ásia Menor. Pérgamo se tornou o centro do culto da mãe com o filho. Daí foi levado para Roma com os nomes de Vênus e Cupido.

Porém em todas as culturas pagãs, há o deus sol, como o deus maior, entre seus ídolos, ou seja, Tamuz continua a ser adorado. Um de seus objetos de adoração indireta são árvores, a qual eles a adoravam como se fosse um deus arraigado.

Deuteronômio 16: 20-22. A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o Senhor teu Deus. Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor, teu Deus, que fizeres para ti

Esse é só um exemplo de culto a Tamuz ( aquele que recebeu o espírito reincarnado de Ninrode) para entendermos sua migração da babilônia para outras culturas. O culto a TAMUZ foi espalhado pelo mundo por causa da dispersão do povo da cidade de babel que foi a primeira cidade depois do dilúvio. Para ter base saiba que foram encontradas nas escavações arqueológicas nas ruínas de Babilônia, imagens de uma mulher segurando um menino no colo. Estima-se que tinha cerca de 2000 anos antes de Cristo. TAMUZ é assim uma contrafação diabólica de Jesus. Por ele ser filho e reencarnação de Ninrode o fundador dos cultos que havia em varias cidades como; babilônia, Assíria etc.. foi também o precursor da adoração demoníaca a qual os povos das cidades fundadas por seu Pai o adoravam, e o reconheciam como deus sol (aluzão a Lucifer, “portador da luz”). Provavelmente, o seu cultuamento se espalhou entre os povos que antes eram um só, antes de Deus separar os povos por línguas estranhas. Porem todos esses povos herdaram o culto demoníaco a Tamuz (deus sol). Cada uma dessas nações o denomina com um nome diferentemente. Por exemplo; Horus, Osíris, Baal, Dagon, Moloque, Apolo, Mitra, Odin, Cupido, Eros, etc.

Essa adoração continua até os dias de hoje. Desde que o Imperador Constantino mudou o Sábado da Lei e estabeleceu a guarda do Domingo, em homenagem ao deus Sol (Tamuz) etc.. Constantino fez isso em 7 de Março de 321. Isso foi só o começo; a Grande Prostituta sutilmente desde então veio modificando e acrescentando; a palavra de Deus, fazendo com que os cristão inocentes sejam idolatras e hereges. Veja as idolatrias maquiadas;

Tamuz / árvore

Tamuz; tinha de si uma simbologia de adoração indireta; uma árvore, ou seja, o mesmo era adorado através de qualquer espécime de árvore; “a espécie variava de cultura para cultura”. Por exemplo, na primeira cultura (Babilônia) a árvore era um espécime de pinheiro.

Antigamente no dia 25 de “tebete” (tebete corresponde no nosso calendário ao mês de dezembro), comemorava-se em toda a babilônia o nascimento de Tamuz , o mesmo era considerado o vivificador da natureza, por ocasião de seu aniversario toda a babilônia era enfeitada com pinheiros, que era a árvore de sua predileção por ter um formato piramidal.

Como vimos anteriormente era a árvore preferida por Tamuz. Em Roma nos cultos a Tamuz se davam ramos verdes como votos de boa sorte. Resumindo ter arvore de natal em casa é uma alusão de culto a Tamuz! No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Deuteronômio 12:2,3; Deuteronômio 16:21; I Reis 14:22,23; II Reis 17:9,10; Isaías 44:14-17; Isaías 57:4,5; Jeremias 10:3,4; Jeremias 42:2-6 e Oséias 4:13 vemos que os povos, desde a antigüidade, possuíam o mau-hábito de utilizar a madeira, assim como as árvores, com fins de idolatria.

Tamuz / sol

Nos tempos antigos quando, as tradições romanas estavam sendo suplantadas pelas tradições orientais importadas, os maiores festejos realizavam-se em honra do deus Mitra, cujo nascimento se comemorava a 25 de Dezembro. O culto de Mitra, o deus do sol, da luz e da retidão, penetrou em Roma no 1º século AC. Mitra era o correspondente iraniano do babilônico Tamuz. A data entrou no calendário civil romano em 274, quando o Imperador Aureliano declarou aquele dia o maior feriado em Roma. A data assinalava a festa mitraísta do Natális Solis Invicti (Nascimento do sol invencível). Através do casamento de Roma com a igreja, o dia 25 de dezembro foi maquiado; a dia do nascimento de Jesus para que pudesse adentrar sutilmente no púlpito cristão, fazendo com que muito através no natal, adorem inocentemente o sol, até que saibam disso.

Tamuz /e representações de suas imagem.

O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiguidade babilônica. É um estímulo à idolatria. São Francisco, no séc. XVIII, enquanto um dos líderes da Grande Prostitua, instituiu o presépio para lembrar as festividades natalinas, que na verdade é uma convocação que leva o povo a ficar com a fé limitada ao material, ao que é palpável. Ao contrário do que mostram os presépios, a Bíblia mostra que Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria. Então fica claro que o presépio é uma alusão ao nascimento de Tamuz. Percebam que esse mesmo presépio é refeito sobre a historia bíblica, através de teatros, encenados nos púlpitos cristãos, no qual eles refazem uma cena de uma caverna, três reis magos Maria e José. Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1-11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu: E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Ponto 1; quando os reis magos visitaram Jesus ele estava numa casa e não numa caverna ou estrebaria.

Ponto 2 onde está escrito que eram três reis magos, não poderia ser mais de três que vieram juntos e trouxeram três tipos de presentes?

Ponto 3 para celebrar e honrar a Jesus temos que fazer a santa ceia e não natal, presépios(imagens) e presentes, para nós mesmo.

Ponto 4 nossa adoração é para Jesus que já era um homem é não mais um menino

Muitos ainda dizem que o presépio é em honra a Jesus Cristo, mas, para finalizar esse tópico veja o que o Senhor Jesus Cristo disse claramente: “Deus é Espírito; e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). O que é verdade? O Senhor Jesus disse que sua Palavra, a Bíblia, é a verdade (João 17:17). A Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar ao Senhor Jesus, adotem um costume pagão.

Tamuz / e um de seus objeto de adoração indireta.

A cruz A prática da Grande Prostituta de fazer o sinal da cruz teve sua origem na Babilônia, onde o povo fazia homenagem a Tamuz, sua figura messiânica? As pessoas demonstravam constantemente seu amor e adoração a Tamuz fazendo o sinal do "t".

(Deuteronômio 12:30-31). Veja o que nos diz a Palavra de Deus a respeito dessas praticas pagãs: “… não te enlaces após elas (nações pagãs) em imitá-las; e nem perguntes acerca dos seus deuses, dizendo, do mesmo modo também farei eu. Não farás assim ao Senhor teu Deus, porque tudo o que é abominável ao Senhor, e que odeia, fizeram eles aos seus deuses…

(Jeremias 10:2-3).Desta maneira o profeta Jeremias nos adverte com respeito aos costumes tradicionais da sociedade que nos rodeia: “Assim diz o Senhor: Não aprendais os caminhos dos gentios (pagãos)… Porque os costumes dos povos são vaidade…

(Romanos 12: 2) “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa , agradável, e perfeita vontade de DEUS. ”

40 comentários:

  1. conhecei- vos a verdade e a verdade vos libertará. joão 8:32

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eis que a Contagem regressiva começou .

    ResponderExcluir
  4. A troca do sábado pelo domingo para adoração por Constantino em homenagem a Tamuz é porque domingo é o dia do Sol (Sunday)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Significa dizer que os cristãos que guardam o domingo achando ser o dia do Senhor, estão honrando a divindade solar. O dia de guarda instituído por Deus nunca foi mudado e serve de sinal entre Deus e seu povo. Ezequiel 20:12

      Excluir
  5. E SEMPRE UM PRIVILEGIO CONHECER MAIS DO REINO NAO CAIDO E AS VERDADES DA CARTA(Biblia) ESCRITA PARA NOS DIRECIONAR JUNTO A VERDADE QUE E NOSSO GUIA NOSSA BÚSSOLA RUMO AO VERDADEIRO LAR.

    ResponderExcluir
  6. O sábado não faz parte da Lei Mosaica? porque os cristãos salvos por Jesus Cristo devem guardar algum dia? sábado ou domingo? quem instituiu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sábado faz parte da Lei Moral (10 mandamentos de Exodo 20) e foram escritos pelo próprio dedo de Deus na pedra, simbolizando eternidade. O Próprio Jesus Jesus guardava o sábado (Lucas 4:16- atente para o "segundo seu costume), Existem aproximadamente 70 passagens principalmente do livro de Atos falando que o dia de reunião dos seguidores de Cristo como sendo o sábado e até a visão do Apocalipse aconteceu no dia do Senhor (sábado). Dessa forma ainda continua em plena vigência para os seguidores de Jesus na atualidade..
      Um abraço...

      Excluir
    2. ola,muito lindo os estudos,uma pergunta que me intriga,os pastores da atualidade ate inclusive da onde congrego diz que o sábado foi feito para os judeus e não para nos,e agora?grata,pela mensagem!

      Excluir
  7. graca e paz irmao .para enterder melhor a respeito leia nosso texto sobre o sabado no lado direito da tela. pedindo sempre a sabedoria de DEUS para que entendas e que a paz do SENHOR JESUS CRISTO SEJA CONTIGO AMEN

    ResponderExcluir
  8. Muito boa matéria, apenas enfatizo que TAMUZ também é HÓRUS da trindade egipcia, mais conhecido nos dia de hoje. E os romanos, em 274 Dc. já estavam empossando o deus Mitra ( em sua origem do carneiro persa, um deus auxiliar do deus Ahura Madza). O sistema que eleva o domingo hoje, é chamado de "mitraismo" dentro do culto de mistérios. Veja que os DOIS SISTEMAS - o Antigo com Ninrod, se FUNDE com o carneiro persa. E o "bode peludo" ( sistema grego) entre outros muitos dogmas dos pais da igreja e dos PAIS DO DESERTO, se junta tudo especialmente no PRESEPIO.É só adentrarmos nos paises IRMANOS, é algo fora do comum. Inclusive deixo este EXTRA: desde o natal de 2013, o menino jesus está sendo retirado da manjedoura--> ela está vazia. tudo começou nos presépios oficiais e está se propagando. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante sua matéria. Existem igrejas hoje que enfeitam suas igrejas com árvore de natal. Quer dizer que isso é uma ofensa a Deus mesmo se usar com boa intenção para motivar fazendo um mutirão de natal para arrecadar alimentos?

    ResponderExcluir
  10. Graca e paz irmao ou responder sua pergunta com um simples exemplo.o ano tem 365 dias para o irmao ou a sua congregacao fazer esse mutirao, e vao faze-lo logo no dia do deus sol.e imbuido do espirito do natal( espirito de satanas)logo essa arrecadacao esta ligadaao deus sol,levando as pessoas que recebe a crer que o natal e realmente uma festa de Deus pois fez uma boa obra.e è assim que o inimigo da nossas almas com sutilesa e astucia consegue enganar as pessoas e fazendo delas idolatras.espero ter sido bem claro. e que a paz do senhor seja contigo amem

    ResponderExcluir
  11. a única religião que conheço que ainda valida o sábado é a adventista do sétimo dia, e sabemos que eles tem outras praticas que estão fora da bíblia, conheço uma praticante que saiu e só digo isso por testemunho dela. então, como nós cristãos podemos servir a Jesus guardando o sábado se todas as igrejas guardam o domingo?
    eu concordo que devemos seguir ainda os mandamentos, mas como participar de um corpo se eu ainda não encontrei nenhum que guardasse o sábado no lugar do domingo? nosso, é muito complicado, muito difícil. cada dia que passa vejo que esta mais complicado congregar em uma igreja. há alguma outra igreja, denominação Cristã que cumpra os mandamentos integralmente? sinto-me sem saber o q fazer quando a assunto é sábado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Bom dia Kelen! A unica pessoa que nós devemos seguir é Jesus. Nunca olhe para os defeitos da igreja, siga os passos de Jesus. A palavra de Deus diz:Na parábola do joio (Mateus 13:24-30), um homem plantou sementes no seu campo mas o inimigo plantou joio no mesmo campo. Uma vez que o trigo e o joio começaram a crescer juntos, os servos sugeriram que arrancassem o joio. O dono da casa não os deixou tirar o joio. Ele deixou o joio crescer junto com o trigo até a colheita, quando o trigo foi recolhido e o joio foi queimado. Na hora certa o joio será arrancado e prevalecerá o trigo. Tenha forças e ore pela verdade, pois Deus vai te conduzir na estrada correta. O Sábado é a verdade e assim não olhe para aqueles que a transgridem. Atos:5:29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens..Um abraço!

      Excluir
    3. A irmã perguntou como podemos seguir a Jesus se todas as denominações guardam o domingo, mas perceba que para servir ao senhor não é necessário participar de uma denominação, afinal todas estão contaminadas, o que inclui os adventistas.
      Precisamos congregar evitando hereges e suas heresias, assim seremos águias, irmãos que se preciso andam sozinhos para com integridade seguir a verdadeira palavra de Deus. (leia nosso texto sobre as águias).

      Também perguntastes como seguir um corpo se quase nenhum segue a palavra com fidelidade, mas lembre-se que o corpo de Cristo é a união de todos os cristão que aceitaram o Senhor Jesus como seu Salvador, independente de os homem terem separados esse único corpo em denominações para se apossar do corpo de Cristo e ainda criar suas próprias doutrinas. Você já é o corpo de Cristo, para ser salva basta aceitar Jesus como salvador, e logicamente para ter Deus basta segui-lo, em espirito e em verdade.

      Não sabemos, quais erros dos adventistas nossa irmã se referiu ao citar “outros erros”, mas alguns deles são a Trindade, comemoração de Natal e outros.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Devemos adorar a Deus todos os dias nem sábado nem domingo cada um escolhe o dia do descanso que for mais conveniente quanto a adoração ser verdadeira ou falsa procura aquele caminho onde tudo que se ensine esteja coerente com o que Deus diz procure ouvir quem fala de Deus quando chegar na sua porta ou na rua com seus carrinhos

      Excluir
    6. "Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas
      Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
      Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
      Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
      Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
      Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
      Atos 15:17-22
      Jesus tambem disse que o sabado foi feito para o homem e nao o homem para o sabado , achei muito relevante o ensino acima redigido ,realmente muito eclarecedor , mas acredito que como o apostolo Paulo diz, nao podemos escandalizar em nada ou por nada , os dias as comidas e outras coisas , sao realmente irrelevantes no que se refere a adoração, pq estas coisas nao melhoram ou mudam nossa adoração, mas o pecado a idolatria e a desobediencia sim nos afastam de Deus , tudo posso mas nao me deixarei dominar por nehuma destas coisa, o nosso contexto é influenciado por muitas tradiçoes cabe a nos como adoradores verdadeiros do Deus unico, conhece-lo e saber o que o desgrada e não praticarmos coisas que interfiram na nossa relação com Deus , crendo e entendendo que Ele não leva em conta o tempo da ignorância e também as coisas que ignoramos , mas qdo ja estamos cientes dos fatos e continuamos na pratica ai sim o ofendemos .Mais que costumes e ideias assim por se dizer, Deus esta procurando adoradores verdadeiros .Qdo Naamã foi curado passou a adorar ao Unico Deus ,mesmo que ainda entrasse no tempo do deus do seu senhor e se prostasse diante dele , ele deixou registrado que a sua adoração seria ao Deus de Israel. Bastante interessante isso .O importante é buscarmos retirar de nosso contexto coisa que nos afastam da simplicidade da verdade.Deus nos busca para um encontro verdadeiro como no Jardim , intimidade .

      Excluir
    7. Tem a Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. o nome dela é ''igreja de deus'' mesmo. eles seguem todos os mandamentos e contém muitos ensinos la interessantes. eles seguem o sabado e ensinam todas as professias da biblia.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Gostei , acho válido desde de que não cite nome algum de denominação religiosa mas somente a verdade, porque todas beberam do vinho de babilônia sem excessâo

    ResponderExcluir
  14. Gostei , acho válido desde de que não cite nome algum de denominação religiosa mas somente a verdade, porque todas beberam do vinho de babilônia sem excessâo

    ResponderExcluir
  15. Onde a Bíblia diz que a Palavra de Deus é a Bíblia? A Palavra de Deus -- basta lermos o Evangelho de João -- é o próprio Cristo, e não a Bíblia.

    Ademais, comemorar o Natal não é idolatria nem no sentido mais remoto do termo. Idolatria é adorar uma criatura no lugar de Deus, ou seja, é não prestar a Deus o culto que lhe é devido.

    Agora, fazer do Sol ou de um santo um ícone, isso não é idolatria, assim como não é idolatria ter pinheiros em casa, comemorar o Natal no dia 25 de Dezembro etc.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Graça e paz, jovem recomendo que tenhas mais atenção na leitura, primeiro saiba que sabemos ser o Senhor Jesus aquele pelo qual o Pai falava e também aparecia aos homens sendo portanto a palavra e imagem do Deus invisível, em síntese por ser um com Deus, sendo o Emanuel, aquele dentre os homens que proferia a palavra da vida eterna Jesus era chamado de Palavra de Deus, da mesma forma era chamado de imagem do Deus invisível.
      Mas isso não invalida o fato de a bíblia ser a palavra de Deus, veja:
      Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4
      E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas. Êxodo 32:16
      Toda a palavra de Deus é proveitosa, seja o antigo ou o novo testamento, até porque como ouvir a palavra de Deus sem a bíblia que trás o registro escrito daquilo que foi dito e profetizado? O Que está escrito é sim a palavra de Deus. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45 Bom, aqui nesse versículo as pessoas já tinha lido as escrituras e o Senhor deu-lhes entendimento e caso a palavra escrita não fosse válida o próprio Deus não daria o entendimento dela aos fieis.
      Quanto ao Natal é uma festa sem duvida nenhuma pagã, ou seja, heresia, algo estranho: Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor. Números 26:61 O que o Natal tem a ver com o Senhor Jesus? Nada!
      Essa festa estranha ao contexto cristão é na verdade um culto de adoração ao Deus Sol, usar tal símbolo sem que Deus permita é uma ignorância, afinal quem nasceu nesse dia 25 foi o deus sol, a menos que queiras substituir Nosso Amado Senhor Jesus pelo deus sol, assim como fizeram os judeus adorando a Baal, deus sol dos cananeus. Por conta disso o profeta Elias, no século IX a.C. condenou o Rei Acabe por adorar Baal.
      E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens do sol. Isaias 17:8
      O mundo jaz do maligno, nas bíblias online e provavelmente nas escritas mais modernas os escribas excluíram a palavra sol do versículo acima, verifique nas bíblia antigas.
      Para mais informações entre em contato conosco.

      Excluir
    2. Leia o texto menino Thiago, a unica pessoa que nao é lembrada no Natal é Jesus, na pratica neste dia as pessoas so se embebedam , comem ate o que nao aguentam , se fartam se presenteiam e nem mencinam o Nome de Jesus . Se fosse realmente para comemorar o nascimento do Cristo , estariam orando(conversando com ele) e agradecendo pela salvação
      assim como fazemos em nossos aniversarios , nos divertimos com pessoas amigas que vem ate nos com presentes e presença em consideração por nosso nascimento.Natal é realmente idolatria mesmo q a pessoa nao tenha profundidade de conhecimento de fatos que o envolve , no minino seri participação de uma mentira coletiva , como o dia de Satanas o dia chamado Dia da Mentira
      Natal a farsa secular

      Excluir
  16. Ja que falam tanto adorações a necessidade pagoes então por porque vcs ainda continua a doracao ao nome Jesus que não tem nada a ver com o Messias foi criado pelo sistema religioso de Roma papal invés de adora o nome yaohushua q e o verdadeiro nome do nosso Salvador vcs estão adorando iesus christo romano vcs ainda continua sendo enganado por issto ainda

    ResponderExcluir
  17. Muito bom estudo. Ninguém é sábio o suficiente . Aquele que se acha sábio, não sabe , não sabe como convém saber!

    ResponderExcluir
  18. Uma duvida aqui !
    Quando falamos de " sábado " sempre é uma incógnita a mais.
    Acredito que a guarda do sábado aos cristãos em Cristo se faz muitas das vezes pelo coração . Pelo intimo da consciência pelo seguinte fato : se fosse nos dias de hoje apenas pela semana em específico , muitos cristãos de verdade não o guardariam devido a trabalhos . Trabalhar fazendo turnos ou seje de outra forma.
    Estou errado ?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Certíssimo Bruno Melo , quem não concorda fica com essa palavra:

    Lucas 13:10
    Naquele tempo, Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado.
    11 Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se.
    12 Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: “Estás livre da tua doença”.
    13 Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus.
    14 Mas o chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse ao povo: “São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de sábado”.
    15 “Hipócritas!”, disse-lhes o Senhor. “Não desamarra cada um de vós no sábado o seu boi ou o seu jumento da manjedoura, para os levar a beber?
    16 Esta filha de Abraão, que Satanás paralisava há dezoito anos, não devia ser livre desta prisão, em dia de sábado?”
    17 Ao proferir estas palavras, todos os seus adversários se encheram de confusão, ao passo que todo o povo, à vista de todos os milagres que ele realizava, se entusiasmava .
    Agora se muitos querem guardar o sábado como vi nos comentários acima primeiro parem de trabalhar e fazer as demais coisas senão estarão caindo em própria contradição no erro que em que tanto insistem em apregoar !!!!

    ResponderExcluir
  22. Oq o apostolo Paulo fala em este versículo sobre os sábados e a festas e a comoda e bebida,vamos analisar um apostolo e profeta do Senhor,falando em prou disso.Colossenses: 2. 16. Portanto, ninguém tem o direito de vos julgar pelo que comeis, ou pelo que bebeis, ou ainda com relação a alguma festa religiosa, celebração das luas novas ou dos dias de sábado. - Bíblia KJA Offline

    ResponderExcluir
  23. Achei muitas semelhanças entre Jesus Cristo e o deus babilônico Tamuz... Constantino se converteu após ver um sinal (a cruz) no seu escudo, daí ele se tornou cristão ou seguidor de Tamuz?... então, Tamuz e Jesus são a mesma divindade? Alguém me esclarece, por favor...

    ResponderExcluir